Orçamentolista de presentes
MANUAL DO PROPRIETÁRIO

1. Introdução

Prezado cliente,

Gostaríamos de agradecer a sua escolha pela marca Artzzi, que oferece produtos que integram beleza, design e conforto, com alta confiabilidade e durabilidade.

Para atender o seu nível de exigência, mantemos uma extensa rede de processos de qualidade que envolve frequentes treinamentos das nossas equipes, logística integrada, seleção criteriosa dos nossos fornecedores e prestadores de serviços, além de rigoroso cuidado e dedicação na apresentação das lojas.

A nossa missão é realizar os seus sonhos e atender às suas reais necessidades, oferecendo simplesmente o melhor.

Parabéns pela sua aquisição e obrigada por confiar no nosso trabalho.

Equipe Artzzi.

2. Declarações

A Artzzi declara que podem ser verificadas pequenas variações decorrentes da própria natureza da matéria prima do produto, sem afetar sua qualidade, adequação e características básicas, e sem que isto se caracterize como defeito, a saber:

i. toda e qualquer matéria prima natural, como madeiras, mármores, fibras e tecidos utilizados na fabricação e fornecimento dos produtos, podem apresentar características naturais, tais como irregularidades de veios, diferenças em tonalidades e texturas;

ii. os produtos revestidos em couro poderão apresentar arranhões, cicatrizes ou fissura em sua superfície, pois são provenientes do contato do gado com arbustos, arames farpados, entre outros;

iii. os produtos elaborados a partir de materiais em fibras naturais, como malaca e taboa, poderão sofrer variações de dimensão em relação às mercadorias expostas em showroom ou constantes em catálogos de até 03 (três) centímetros;

iv. os produtos fabricados em madeira natural e/ou lâmina de madeira, podem sofrer variações quanto à tonalidade apresentada na amostra ou na mercadoria exposta no showroom;

v. os materiais como tecidos podem apresentar pequenas variações de tonalidade conforme partida.

3. Certificado de Garantia

Os produtos Artzzi têm garantia pelo prazo de 1 (um) ano para estruturas e de 3 (três) meses para tecidos, contados a partir da liberação do produto para entrega. A nossa garantia compreende, exclusivamente, o reparo ou substituição da parte defeituosa e não a substituição do produto completo, sem quaisquer ônus para o cliente.

A garantia compreende, exclusivamente, o reparo da parte defeituosa e não a substituição da mercadoria.

A garantia será declarada nula, antes do vencimento do prazo da garantia, nos seguintes casos:

i. desgaste natural do produto em sua utilização;

ii. manuseio indevido, incluindo acidentes, fogo, riscos, líquidos, entre outros;

iii.limpeza incorreta do produto, incluindo utilização de detergentes e condicionadores e/ou materiais corrosivos como ácidos e solventes;

iv. avarias por transporte inadequado, quando realizado por terceiros;

v. utilização inadequada, como exposição direta e excessiva à luz solar ou artificial, umidade e calor excessivos ao sol e chuva, excessos de peso, entre outros;

vi. beneficiamento e ou acabamento realizados por terceiros; e

vii. utilização em desconformidade com o presente manual do proprietário.

4. Assistência Técnica

Ao identificar quaisquer defeitos de fabricação e/ou montagem, contate imediatamente o nosso departamento técnico e agende uma visita.

Caso seja constatada a necessidade de assistência técnica, em até 5 (cinco) dias úteis após a visita, informaremos as providências a serem tomadas e respectivo prazo de resolução, a saber, (i) correção do produto pela nossa equipe de assistência técnica, (ii) correção do produto no fornecedor ou, (iii) substituição da parte defeituosa por outra em perfeitas condições.

No caso de impossibilidade de correção e descontinuidade de fabricação do produto, a Artzzi reserva o direito de apresentar um produto similar ou de mesmas características para satisfazer o cliente.

Caso a assistência técnica seja solicitada em desacordo com as condições e prazos de garantia, será apresentado ao cliente, para aprovação, orçamento dos respectivos custos de assistência, incluindo frete, material e mão-de-obra.

5. Recomendações

Solicitamos que as recomendações de limpeza e manuseio contidas nesse manual sejam observadas no cuidado e manutenção dos nossos produtos.

Evite acidente utilizando, sempre que necessário, os equipamentos de segurança adequados. Mantenha os produtos de limpeza em lugares secos, ventilados, abrigados do sol e longe do alcance de crianças.

Vidros de Cristal

Não exponha os produtos de vidro ou espelhos em ambientes úmidos, principalmente em banheiros.

Limpe com pano ou flanela secos. Quando ocorrerem sujeiras maiores, utilize produtos como álcool, limpa vidros e detergentes.

Em partes jateadas, limpe com pano umedecido, utilizando limpador multiuso.

Evite produtos abrasivos, como sapólio em pó, massa de polir ou objetos perfurantes, que podem causar riscos no mesmo.

Não utilize esponjas ásperas, palhas de aço ou similares.

Mármore e Granito

Limpe com flanela macia e detergente neutro, sempre diluído em água.

Periodicamente, utilize cera líquida incolor à base de silicone.

Remova imediatamente manchas causadas por derramamento de ácido, óleo, refrigerante, detergente, produto químico, suco, café, vinho, líquidos em geral.

Couros Naturais

Para tirar pó utilize apenas pano umedecido com água.

Para sujeiras mais profundas aplique sabão neutro com um pano levemente umedecido. Nunca molhar em excesso o couro. O sabão neutro não contém soda, por isso é o único sabão recomendado para a limpeza do seu estofado.

Não utilizar produtos polidores, vaselinas, silicones, óleos, sabões, produtos à base de solventes ou qualquer outro produto abrasivo. Estes produtos podem produzir danos permanentes e alterar as características originais do couro (brilho, toque, cor, aroma, resistência).

Evite exposição excessiva à luz solar, o que pode causar envelhecimento precoce do couro.

Líquidos derramados devem ser removidos imediatamente com um pano seco para evitar a formação de manchas. Não seque o couro à luz do sol nem com secador de cabelo.

Não encostar, sentar ou deitar sobre o couro utilizando alguns produtos de higiene pessoal e/ou estética, tais como creme para cabelos, creme para corpo e maquiagem.

Couros Sintéticos

Limpe com sabão neutro.

Não use produtos químicos ou abrasivos.

Para remover manchas aplique detergente neutro utilizando um pano limpo e macio. Faça movimentos suaves e em seguida passe novamente um pano umedecido com água limpa. Seque ao ar livre e na sombra.

Madeiras

Evite ambientes úmidos e expostos ao sol. Os produtos com lâminas de madeira natural são mais suscetíveis a rachaduras devido ao calor e umidade dos ambientes, já as lâminas pré-compostas são mais resistentes a intempéries.

Limpe com pano seco, limpo e macio, no mesmo sentido do veio da madeira.

Não utilize produtos do tipo lustra móveis, solventes, tíner, acetona, soluções aquosas em geral, produtos abrasivos como sapólio, esponja de aço ou similares, pois eles podem manchar e agredir a superfície da madeira.

Produtos em madeira para área externa sofrerão variações tanto no aspecto como na cor da madeira. A madeira poderá ficar mais clara, esbranquiçada ou acinzentada, isso é normal devido à intempérie. Para melhor conservação recomenda-se o uso, a cada 6 (seis) meses de um verniz protetor específico para essa situação.

Cromados, Escovados e Aluminizados

Evite exposição ao sol e umidade ou a produtos corrosivos.

Para limpeza, utilize pano tipo flanela (sem costura) para retirada de pó e, em caso de sujeiras mais intensas, um pano limpo umedecido com água e sabão, álcool ou detergente neutro.

Utilize silicone líquido para dar brilho e evitar a oxidação.

Não utilize esponjas de aço ou palha de aço para a limpeza de metais. Não utilize produtos químicos ou solventes, tais como querosenes, saponáceos, gasolina, removedores, entre outros.

Tecidos

Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes durante a semana.

Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio. Em casos de manchas ou que já tenham penetrado no tecido, limpe umedecendo a parte atingida com uma solução de detergente neutro diluído em água, esfregue levemente até a completa remoção.

Quando houver a necessidade de uma limpeza mais pesada recomenda-se uma lavagem a seco efetuada por uma empresa especializada. Lembrando que existem vários tipos de tecidos.

Não utilize produtos de limpeza como álcool, abrasivos diversos, multiusos, entre outros. E nunca deixe o produto exposto ao sol, direta ou indiretamente, pois podem ocorrer alterações nas tonalidades, além da danificação das fibras do tecido.

Fibras Naturais

Utilize produtos de limpeza específicos à base de água.

Utilize constantemente aspirador de pó para a retirada das partículas de sujeira que penetram entre as fibras, a fim de prevenir o desgaste natural e o desbotamento.

Em caso de derramamento de líquidos ou óleos absorva-os imediatamente com papel-toalha, sem esfregar ou pressionar. Para os sólidos, remova os excessos com cuidado e limpe com pano macio e umedecido em água pura. As manchas secas devem ser escovadas suavemente para remoção dos excessos e posteriormente ser limpas com pano macio e umedecido em água.

Pinturas, Vernizes e Laca

Limpe com pano limpo tipo tipo flanela (sem costura) para que o pó seja retirado, no caso de sujeiras mais pesadas, sugere-se a utilização do mesmo tipo de tecido levemente umedecido com água, um sabão ou detergente neutro.

Não se recomenda a utilização de produtos como lustra-móveis, óleo de peroba, entre outros com a mesma função.

Não utilize produtos abrasivos, que possam agredir o produto de forma a criar riscos e danificar a aparência.

No caso da laca, quando estiver com muito pó, não utilize panos imediatamente para evitar riscos. O indicado é assoprar antes de limpar.

Não é recomendado exposição ao sol.

Melamínicos

Limpe diariamente com um pano limpo, macio e seco.

Remova as sujeiras menos resistentes umedecendo o pano em uma solução de detergente neutro diluído em água; aplique em movimentos circulares.

Em casos mais resistentes, esfregue o local com um pano embebido em álcool doméstico e utilize uma flanela limpa e seca para dar brilho.

Para limpeza não utilize solventes ou produtos que apresentem alto poder de agressividade, como materiais abrasivos.

Não é aconselhável usar cera ou silicone na superfície do laminado, pois elas podem formar uma camada gordurosa que dificulta a limpeza e prejudica a aparência do móvel.

Tapetes

Aspire o tapete, no mínimo, uma vez por semana.

Não use vassouras ou escovas, pois o atrito com as fibras pode danificar seu tapete, diminuindo sua vida útil.

Não deixe em locais úmidos, pois é um fator que deteriora mais rapidamente o produto.

Recomendamos que a limpeza seja efetuada por empresas especializadas no setor, pelo menos uma vez ao ano. (será que podemos fazer isso em todos os tapetes?)

Mude, uma vez a cada seis meses, a posição dos tapetes para que haja equilíbrio no desgaste.

Não utilize limpador a vapor.

Não utilize alvejante, removedores e etc.

6. Armazenamento

Os produtos fabricados em madeira e espuma retém umidade durante o processo de fabricação. Com a mudança de clima, esses materiais podem soltar umidade e danificar o produto. Portanto, armazene os produtos em ambiente sem umidade e luz solar.

Os produtos fabricados em fibras naturais devem ser embalados em papel de seda, de forma que não sejam abafados.

Os produtos podem permanecer embalados pelo prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias corridos. Caso haja necessidade de manter o produto embalado por prazo superior, desembale o produto, deixe por 24 (vinte e quatro) horas em exposição e volte a embalá-lo.

Os produtos não devem ser armazenados empilhados ou em posição diversa à original.

7. Atendimento

O compromisso da Artzzi com qualidade é total. No caso de dúvidas ou quaisquer problemas relacionados aos produtos, atendimento, montagem, entregas, entre outros, por favor, entre em contato com o nosso departamento técnico ou SAC.

Telefone: (19) 3756-1050
E-mail: assistenciatecnica@artzzi.com.br / sac@artzzi.com.br